sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sustentabilidade Chega às Academias

Seja pela conscientização de que as atividades físicas são importantes para a saúde ou pelo fato de que hoje impera o culto a beleza, mas a verdade é que as academias de ginástica estão cada vez mais lotadas. Todos os dias abrem novos centros aumentando uma concorrência que está dificultando para que muitas se mantenham enquanto que outras estão fechando as portas. Pessoas de todas as idades e de ambos os sexos estão buscando novas formas de se manterem saudáveis seja fazendo ginástica, dançando, fazendo hidroginástica, ballet, natação, enfim são muitas as alternativas que encontramos hoje para manter o corpo em forma.








Terceiro Setor



Custos Com Banho na Academia

As grandes academias têm de oferecer a opção do banho a seus clientes. Nas cidades pequenas onde moramos a poucas quadras do local onde malhamos, em geral o banho é tomado em casa, mas nos grandes centros urbanos, o tempo das pessoas se torna muito mais curto devido a distancias e trânsito, portanto essa é uma opção que não pode faltar até porque nem sempre as pessoas voltam para casa após a academia, muitos vão malhar ao término do trabalho e de lá se dirigem a outros locais como faculdades, barzinhos para aliviar o estresse, enfim são muitas as atividades e o banho após a malhação é indispensável. Com isso é preciso inovar e a sustentabilidade chega às academias, com um chuveiro que consome menos água e energia.





Oposiciones





Consumo de Energia e Água

Seja num clube ou numa academia o equipamento que trás o maior consumo de água e energia elétrica é sem duvida alguma o chuveiro. Para chegar a uma economia desses recursos, os dirigentes da academia podem até desenvolver um trabalho com seus clientes aproveitando a onda que estamos vivendo, do ecologicamente correto e sustentabilidade para incentivar clientes ao uso mais racional do chuveiro tomando uma ducha mais rápida e assim fazendo a sua parte para economizar água e luz. Isso muitas vezes pode trazer resultados surpreendentes.






Sustentabilidade Chega às Academias



Novas Tecnologias

Seria, entretanto mais interessante se as academias resolvessem investir em novas tecnologias para que a economia de água e luz fosse garantida sem depender da boa vontade de outros. Nos dias de hoje o que não falta são novas invenções com o objetivo de conseguir um uso racional dos recursos naturais. Temos já no mercado um aparelho para ser adaptado ao chuveiro elétrico que garante os resultados de até 40% em economia tanto de água como de luz. É o Eco Shower Slim, uma novidade já testada pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) que foi patenteada e já podemos encontrar no mercado e além da economia gerada, muito útil em academias onde o uso do chuveiro é intenso, é de fácil colocação, pois o aparelho é adaptado ao cano do próprio chuveiro e pode se pagar em pouco tempo com a economia que proporciona, além de trabalhar em prol do planeta.



Enviar Comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário