segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O mercado de fitness no Brasil

A experiência das ultimas três décadas mostrou igualmente que este crescimento se ajustou às demandas da clientela e aos modismos de exercícios físicos, dando às academias um sentido operacional de marketing distinto, portanto, da tradição de liderança personalizada de seus gestores.






Um reforço a este pressuposto incide no fato de que o modelo de academia tem sido adotado por clubes, escolas, hotéis e até empresas como oferta adicional às suas rotinas.





No Brasil há diferentes modelos de gestão de academias, de acordo com o local em que se situam e com o poder aquisitivo de seus praticantes.





De qualquer modo, esta adaptação possibilitou maior profissionalização e a localização de academias em qualquer parte do território nacional, em áreas ricas ou pobres, constituindo então uma das instituições de maior presença no país e um meio importante de geração de empregos e de atividade econômica.





A atividade física está em franco crescimento notadamente nas classes A e B, além do aquecimento nas classes emergentes. A alta tecnologia hoje está presente e se faz necessária nas boas academias.





Além disso, a excelência no atendimento e no profissionalismo são fatores essenciais para quem quer acompanhar o crescimento do mercado. Não podemos esquecer a capacidade de adaptação aos novos tempos globalizados.





Outro ponto a ser destacado diz respeito ao aumento da expectativa de vida das pessoas, saltando de 56,1 para 76,1 anos.





Segundo o IBGE, a demanda brasileira por esses serviços cresce ainda mais ao se inserir clientes de terceira idade. Novos serviços podem ser criados pelo segmento, tendo como objetivo principal a melhoria da qualidade de vida dessa população.





Antes de abrir o seu negócio, procure buscar mais informações sobre o segmento. Visite academias, converse com outros empresários do ramo e acesse sites de interesse do setor, de modo a decidir melhor e conhecer as legislações específicas e as oportunidades e os riscos que a atividade oferece.







Fonte: Sebrae

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