quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Academia com ambientes que estimulam sentidos e sensações é apontada como tendência

As academias devem atrair alunos nos próximos anos com ambientes que estimulem os sentidos e proporcione a fuga da realidade. Essa é a aposta de Carlos Ferreirinha, fundador da MCF Consultoria & Conhecimento, empresa especializada em ferramentas de gestão e inovação para os segmentos luxo e Premium, em palestra de abertura da 11th IHRSA Fitness Brasil Latin American Conference & Trade Show, em São Paulo. Seu discurso alertou cerca de 350 empreendedores presentes sobre o novo perfil de cliente, que possui expectativas ainda mais altas atualmente.






A tendência já pode ser constatada no evento, onde, pela primeira vez, está sendo apresentada uma "academia dos sonhos". Com base em um levantamento com alunos e professores, a iniciativa reúne as mais avançadas tecnologias e conveniências em um único lugar. A ideia central é realizar os desejos de alunos e profissionais da área em um espaço de 400m2, que funciona de verdade, com recepção, aulas, treinamentos, administração, lanchonete, departamento jurídico e de forma totalmente inclusiva.













Embora o tema central da palestra que abriu o evento tenha sido o mercado luxo e Premium, destinado ao publico AAAA, Ferreirinha chamou a atenção para a acessibilidade dos serviços. Para ele, atualmente não basta ter o melhor produto e serviço, já que a excelência pode estar ao alcance de todos. "O padrão alto de consumo triplicou a expectativa dos clientes. Portanto, os empreendedores devem atrair os clientes por meio dos sentidos, das sensações", explicou. Para ele, é importante permitir que os alunos satisfaçam seus desejos e vontades no ambiente por meio dos serviços oferecidos. O palestrante utilizou em sua palestra filmes publicitários que abusam dos cinco sentidos para ilustrar sua tese.







Segundo Ferreirinha, o mercado está na era da ´premiumzação´, que valoriza qualidade de vida, facilidade, praticidade, exclusividade e o escapismo. Este último item ele definiu como um lugar preparado para que o cliente desligue do estresse, transito e perturbações do dia-a-dia. "O momento está pautado em bem estar.







Esta é uma reflexão permanente na cabeça de todo mundo, e mais: vocês têm que entender o luxo como uma forma de satisfazer desejos, vontades e necessidades de seus clientes. Assim você inova. Assim você atende expectativas", afirmou o especialista.







"Precisamos, portanto, reinventar a forma de empreender. Para isso, devemos atualizar conceitos, acreditar no novo, segmentar o consumidor de formas diferentes e estarmos extremamente atentos às mudanças de hábitos e religião", finalizou Ferreirinha.


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