A tendência já pode ser constatada no evento, onde, pela primeira vez, está sendo apresentada uma "academia dos sonhos". Com base em um levantamento com alunos e professores, a iniciativa reúne as mais avançadas tecnologias e conveniências em um único lugar. A ideia central é realizar os desejos de alunos e profissionais da área em um espaço de 400m2, que funciona de verdade, com recepção, aulas, treinamentos, administração, lanchonete, departamento jurídico e de forma totalmente inclusiva.
Embora o tema central da palestra que abriu o evento tenha sido o mercado luxo e Premium, destinado ao publico AAAA, Ferreirinha chamou a atenção para a acessibilidade dos serviços. Para ele, atualmente não basta ter o melhor produto e serviço, já que a excelência pode estar ao alcance de todos. "O padrão alto de consumo triplicou a expectativa dos clientes. Portanto, os empreendedores devem atrair os clientes por meio dos sentidos, das sensações", explicou. Para ele, é importante permitir que os alunos satisfaçam seus desejos e vontades no ambiente por meio dos serviços oferecidos. O palestrante utilizou em sua palestra filmes publicitários que abusam dos cinco sentidos para ilustrar sua tese.
Segundo Ferreirinha, o mercado está na era da ´premiumzação´, que valoriza qualidade de vida, facilidade, praticidade, exclusividade e o escapismo. Este último item ele definiu como um lugar preparado para que o cliente desligue do estresse, transito e perturbações do dia-a-dia. "O momento está pautado em bem estar.
Esta é uma reflexão permanente na cabeça de todo mundo, e mais: vocês têm que entender o luxo como uma forma de satisfazer desejos, vontades e necessidades de seus clientes. Assim você inova. Assim você atende expectativas", afirmou o especialista.
"Precisamos, portanto, reinventar a forma de empreender. Para isso, devemos atualizar conceitos, acreditar no novo, segmentar o consumidor de formas diferentes e estarmos extremamente atentos às mudanças de hábitos e religião", finalizou Ferreirinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário